quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DIÁRIO DE VIAGEM

AVE, MARIA

Hoje é 27 de novembro. Hoje é o Teu dia, o dia de Tua segunda aparição, Há exatos 183 anos, à noviça francesa Catarina de Labouré, na Capela da Medalha Milagrosa, em Paris. O dia em que aprendemos a pedir o Teu amparo, dizendo: Ó Maria concebida sem pecados, rogai por nós que recorremos a vós, inscrito em Tua medalha, cujo modelo Tu própria o ditastes à Catarina.
Carrego essa medalha pendurada ao peito, meu talismã, e carrego a devoção a Ti, Virgem Maria, em meu coração. Nesse dia em que tive a honra de nascer, quero agradecer a Ti e ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, por tantas graças por mim recebidas ao longo desse pouco mais de meio século de existência. Esses anos de tantas graças e tão poucas dores, esses anos de aprendizagem e bonança.
Contigo quero cantar a alegria de viver, proclamando o amor, a solidariedade e a esperança, tendo ao meu lado a bênção dos meus filhos, a bênção da minha inestimável e numerosa família, a bênção dessa igualmente inestimável e numerosa família de amores e de amigos, cultivada ao longo dos anos.
Hoje é dia de festa. Ave, Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário