sexta-feira, 21 de dezembro de 2018




London

Kurt, tinhas um
Jeito de rir
tão lindo,
Franzindo o rosto,
A boca e o nariz,
Apertando os olhos
De céu, azuis,
Como um blues
De Rod Stewart.

Kurt, menino
Suíço-alemão,
Foi tão fácil te curtir,
No verão, tão London,
London, dizer sim
Ao não. Curtir
Sade e Bonnie Tyler
Na fita cassete
Que me deste.

Kurt, eu te amei
E tu nem soubeste,
Tamanha era a distância
Entre Zurique e o Centro-Oeste
Do Brasil, céu de anil.

Se pudesse traduzir
Hoje, a ideia que guardo
De ti, desenharia cachos
Louros em meus pensamentos
E pintaria de branco
Nossos gozos juvenis.

Kurt, esse poema-síntese
É só pra te fazer feliz,
Por um momento,
Dentro do espaço-tempo
De uma memória
Que me chega agora,
E me encharca os olhos,
Pouco antes de dormir.

          Amneres
          Brasília, 14/12/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário